segunda-feira, julho 3

futebol.fantasma

Finda a Copa para os entusiasmados torcedores brasileiros, devo dizer que esse tipo de ufanismo deseperado e sazonal não me pega mais. Os jogos da Copa me parecem cada vez mais xoxos, e parece que o capitalismo veio mesmo para detonar o celebrado 'futebol-arte'.

Até entrei em uma longa discussão com alguns amigos deprimidos pelo resultado de sábado, e claro que saí em desvantagem. Eles não se conformavam com a minha idéia de que as caras pintadas, perucas, cornetas e bandeiras são não só instrumento de manipulação social do governo, ou seja, da Globo, mas também são o claro indício de que a população brasileira anda preguiçosa, deslumbrada e mendicante. Deixei para lá.

Confesso que, apesar de gostar pouco de futebol, já me entusiasmei com a torcida canarinho em outros tempos, mas este ano não deu. Sábado eu estava tão entediado com a partida, que deixei a turma tensa na sala e fui sozinho para o quarto, brincar um pouco na internet. Até o Orkut não é tão monótono quanto aquela troca de passes no meio de campo. Santa apatia, Batman!

Dou o braço a torcer por apenas um jogador, que pelo que pude ouvir do segundo tempo, teve um destaque enorme no jogo. O tempo todo eu ouvia: 'Bola tocada para Ninguém.' ' Ninguém pegou a bola....' e 'Olha o cruzamento! E Ninguém chega para fazer o gol....' Não sei qual era a camisa de Ninguém no time, mas pelo que pude perceber, Ninguém foi essencial na equipe de Parreira. Pena não deu para Ninguém fazer o gol do empate.

Tudo bem, a Copa acabou para eles, o pessoal já está no avião de volta para casa, mala cheia, acho que a maior preocupação agora não é a hostilidade da opinião pública, mas sim a alfândega. Porque dessa vez a Polícia Federal não deve ser tão complascente com os jogadores. Mas deveria ser, com Ninguém pelo menos.

Espero que Ninguém esteja na próxima competição daqui a quatro anos. Assim ficamos menos alvoroçados.

1 Comments:

Blogger Marshall escreve...

Eu fui torcedor de novo, com camiseta, jaqueta, bandeira.... não sei se fui manipulado ou não, mas por alguns dias tive orgulho de ser brasileiro....

5:53 PM  

Postar um comentário

<< Home