quarta-feira, setembro 27

gënero.lidades

Tenho hábito de atribuir gênero às coisas. Não que eu escolha, fique matutando a respeito. As coisas simplesmente se apresentam a mim com gênero.

Por exemplo: existem meses masculinos, e meses femininos. Maio é um mês femininíssimo. É um mês que eu acho que só nascem mulheres. Acho tão estranho homens que fazem aniversário em maio. Março, abril, junho e agosto são masculinos, definitivamente. Outubro e novembro são femininos, enquanto janeiro e setembro não são muito definidos.

Mas a atribuição de gêneros é algo um tanto subjetivo. Indício disso é que o inglês não tem gênero nenhum, nós temos dois, e o almeão tem três! Como assim três? Pois é, o masculino, o feminino e o neutro. (Talvez até o mundo seria mais feliz se houvesse o gênero neutro entre as pessoas)

Mesmo nossos hermanos españoles, com seus dois básicos, criam conflito com a nossa concepção de gênero. A leite, a mel, o água, e assim por diante. Não é atoa que os humanos não se entendem.

Mas fico pensando. Deve ser uma profissão bem bacana atribuir gênero às coisas. Eu gostaria de desempenhar esse papel. E acho que o faria bastante bem. Que se pode esperar de uma pessoa que consegue definir se um mês é macho ou fêmea? Posso abrir até o sindicato dos generistas. Talvez até um curso superior. Mas com poucas vagas. Oras, eu inventei a profissão, não quero concorrência!

PS1: Marshall, to me divertindo com o jogo dos músicos, mas eu sou meio torpe para terminá-lo. Talvez nos filmes eu me saia um pouco melhor.

PS2: Bernado, calma!!!! Huhauahuahuah Eu ando meio sem tempo, mas sempre que dá eu apareço aqui, prometo.

10 Comments:

Blogger Ferdie escreve...

O inglês tem genero sim, porém, poucas são as palavras que mudam conforme o mesmo. Designar gêneros para meses, por conta de número de nascimentos de meninas ou meninos, não é uma tarefa de atribuição, mas sim de estatística.
ps.: Às vezes eu também penso nessas coisas. Acho que é normal.

10:05 PM  
Blogger Ane Brasil escreve...

Setembro é um mês masculino.
APesar de ser o início da prima-vera (teóricamente, uma estação feminina e cheia de frescura) é o mês de maior atividade braçal.... mudanças radiacais... planos pro futuro (no meu caso, o futuro são as minhas tão esperadas, desejadas, ansiadas, merecidas FÉRIAS) por acaso eu nasci em setembro.... e sou um homem aprisionado a um corpo feminino com (eca!) celulite... e ainda por cima, totalmente viado, uma vez que só tive homens na minha vida. heheheheeh
Sacou?
Sorte e saúde pra todos!

10:06 AM  
Anonymous Anônimo escreve...

Acho bom viu?!
Pois é... eu tinha umas coisas estranhas assim... tipo, quando eu era criança e aprendia o alfabeto eu sempre botava o "P" antes do "O" não sei porque... sabe quando uma coisa parece certa por alguma razão? Tipo maio ser fêmea? Então... mas quando aprendi que não era assim finalmente, eu tenho na minha cabeça, que a letra P odeia a letra O porque a P acha que deveria ir antes... até hoje eu tenho dificuldades e tenho que pensar direitinho...

1:12 PM  
Blogger Marshall escreve...

Tô mandando o jogo dos filmes hoje pra vc! hehe
Tem o jogo das marcas que vc perdeu, vou mandar também.
abraço

1:49 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

O Fernando as vezes sabe ser estraga-prazeres.

9:05 PM  
Blogger rseefo escreve...

sabe, né?

1:49 AM  
Blogger Déa escreve...

Olha, tu é chefe bom, ou é igual ao meu? Tô querendo mudar de meprego.. Tem vaga? Beijos

11:34 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Aposto que tá namorando...

12:41 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Pois é... sempre que meu blog anda em baixa é tudo por causa do namoro.

3:22 PM  
Blogger Déa escreve...

Cadê você???? Por que sumiu??/ beijos

3:22 PM  

Postar um comentário

<< Home