sexta-feira, março 31

nos.braços.de.morfeu

Que eu tenho sonhos bizarros diariamente não é nenhuma novidade. Mas às vezes as perturbações chegam a níveis tão absurdos que eu me vejo obrigado a analisar minha saúde mental. Não que eles me façam mal. Na verdade, adoro lembrar meus sonhos no dia segunte, e raramente eles se tornam pesadelos e atrapalham meu sono.

A noite passada foi um desses dias quando eu acordo para procurar o telefone do hospital psiquiátrico:

Eu estava na Faculdade de Farmácia visitando uma amiga estudante que não via há muito tempo. [Detalhe - ela é advogada.] Tudo corria bem até que eu resolvi almoçar minha própria perna. Não em um ato explícito de canibalismo. Eu resolvi remover minha perna esquerda [a pior delas] cuidadosamente e fazer dela um belo ensopado. Esperto o suficiente para não ficar perneta e ter que comprar uma prótese, mas burro o suficiente para ser capaz de enganar a mim mesmo, resolvi comprar uma perna qualquer - num supermercado talvez? - e não desperdiçar uma das poucas que possuo. Confesso que comi bastante bem, e continuei andando normalmente.

Freud tentou desvendar os mistérios dos sonhos, mas sua linha de psicanálise acaba levando todo mundo para o mesmo buraco. Ou você tem paixões reprimidas pela sua mãe, ou pelo seu pai. Os pais sempre são culpados. Não me convence.

Depois começaram aquelas linhas meio profético-astrológicas que publicam enciclopédias de sonhos às baciadas. São tantas versões da mesma coisa que acabaram virando cultura popular. Segundo elas, sonhou que alguém morreu, parabéns! Essa pessoa terá vida loooonga. Sonhou que caiu um dente? Pode comprar teu próprio caixão, você não dura mais que uma semana. Uma versão tupiniquim - e cafona - do também cafona filme 'Ringu - O Chamado'.

Os absurdos são os mais variados: se sonhar com sexo, você quer comer jaca; se sonhar com jaca, você receberá um convite de casamento; sonhou com convite, você tem problemas de vesícula biliar. Isso sim, nem Freud explica. Eu já cansei de procurar explicações para coisas do tipo meu sonho com o Rei e a Rainha Sapo [dois sapos gigantes com coroas douradas], ou da vez que eu dividi uma tigela de Farinha Láctea com a Linda Blair [travestida de 'O Exorcita'] ou então meu passeio no deserto em cima de uma vitrola [ou algo do tipo, eu realmente não sei explicar].

No máximo eu chegaria a conclusão que eu não bato muito bem da cabeça, mas até aí, isso não é lá uma grande novidade.

1 Comments:

Blogger Fonseca escreve...

HAHAHAHAHA!!

E Freud era um frustrado (sexualmente?? Serááá?? RÁ!!) que só sabia reclamar. Odeio quando tentam pegar a cartilha dele (ou de qualquer outro) pra enquadrar os pensamentos e atitudes de alguém num "rótulo generalizador", como se todos procedêssemos (escrevi isso corretamente??) da mesma forma.

11:46 PM  

Postar um comentário

<< Home