quinta-feira, março 9

fem.zines

Todo homem que se preze já deu aquela sapeada furtiva a uma revista feminina. Seja enquanto espera a moça fazer as unhas no cabeleireiro, na sala de espera do dentista, ou mesmo na casa dos amigos casados - sempre tem uma no topo da pilha te olhando de relance.

A Nova é a mais divertida. Só fala de sexo. Posições para esquentar a relação, posições para chegar ao orgasmo, posições para fazer sozinha, a dois, a três ou a mais. Incrível como as mulheres teorizam o sexo. Na prática poucas usam toda a teoria, e por isso mais e mais assuntos em cada nova edição.

A Claudia só tem moda, cabelos, maquiagem. Um saco.
A Vogue é eclética. Design bacana, fotos lindas, modelos idem, arte cultura,diversão. Gosto.
A TPM é talvez a mais independente. Mulheres malucas tratando de temas estranhos. Gosto muito.

Tem mais um monte, mas são todas genéricas umas das outras. Pouca personalidade. Mas uma coisa sempre traça o fio da meada do mercado editorial voltado para o público feminino: discussões surrealistas sobre homens. Se eles fazem muito sexo, se fazem pouco, se pulam a cerca, se são fiéis demais, se são ogros ou se são semi-viados, elas nunca se satisfazem. E assim elas começam um interessante processo que categorização das espécies.

A última da revista Elle, elaborada e extensa, me deixou intrigado. Homem agora é assim, tem características específicas, comportamentos padrão, público alvo, exemplos nacionais e internacionais. Não são apenas metrossexuais e überssexuais. Agora temos os NewBloke, EmoBoy, Metrogay [mais do mesmo], NovoMachão [existe o velho?], SNAG [ahn?], e o virtuoso [e estapafúrdio] Homem Verdadeiro. Sim, porque todos os outros são falsos, inventados. Invenções de quem? Da própria mídia voltada para o público feminino. Incrível! A revista se contradiz completamente em uma única página.

Aldous Huxley revisitado. Daqui a pouco estaremos todos circulando em cores específicas para que o mulherio desesperado ataque apenas dentro de sua própria laia. Novos machões usam cinza, porque macho não usa cor. Metrogays vão de rosa, claro. Metros usam fendi, porque é tendência e está usando....

Se eu me identifiquei com alguma delas? Não sou tão simples assim, acho.

4 Comments:

Blogger Desiree escreve...

vc escreveu o post que eu gostaria de escrever quando li esse artigo enquanto fazia minhas unhas! esqueci de todos os nomes e fiquei apenas nos metros e ubers... aliás, depois desse seu post, eu acho que deveríamos nos conhecer e casar, o que acha? rs... you´re so perfect!

3:13 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

É meu amigo, infelizmente é mais fácil para as pessoas criarem rótulos para tentar entender os outros. Acho essas revistas totalmente sem noção e olha que já folhiei muitas hahaha!!
Um abraço e obrigado pelo link!

7:25 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Eu adoiro os testes da Nova Cosmopolitan.
Acho elegante!

2:08 AM  
Anonymous Anônimo escreve...

Essas coisas tão irreais de revistas talvez sirvam pra fugir da realidade... Todo mundo espiona as ditas... rs

11:24 AM  

Postar um comentário

<< Home