sexta-feira, fevereiro 3

eu.e.meus.eus

Encontro sorrateiro com a Simone ontem, regado a tulipas de cerveja e confissões das mais ínitmas possíveis. Descobri que a intimidade é uma merda. Não porque você se sente no direito de descarregar suas flatulências na frente dos outros, nem porque você fica sujeito a ouvir que engordou e que a culpa é tua e somente tua, assim, de graça.

A intimidade é uma merda porque você se vê obrigado a destrinchar todos os matizes da podridão negra que se desenvolve em algum canto remoto do seu ego. E mesmo o mais cínico, como eu, por não se ver obrigado a nada, sente uma dilacerante vontade de expor seu lado negro à pessoa mais íntima. Talvez esse seja o único caso clínico de cura através da língua nos dentes.

As garrafas vinham e iam, os dois cada vez mais sintéticos [obrigado, mari pepper] e uma chuva de lama moral de despejava na mesa coberta de risadas histéricas dos desavergonhados da noite. Infelizmente são coisas irrepetíveis, ainda mais assim, abertamente. Quando eu ficar íntimo eu conto, ok?

A conclusão que chegamos é que o mais divertido dessas atividades secretas é a criação de alter-egos para que nos acobertemos atrás de uma personalidade inexistente. Eu confesso, já desfilei com nomes falsos pelo submundo de outras cidades, tenho profile falso no Orkut, um MSN correspondente a esse - mas que anda há um tempo destivado - e ja tive blogs com codinomes mais bizarros possíveis.

A grande diversão está em ser o que se quer, não o que se é. Quem eu sou, fisica e profissionalmente? Do que eu gosto? Onde moro e onde morei? Agora sou Pasqual, um pai de família entendiado procurando amigos para montar uma turma de swing. Depois sou Bia, uma estudante de jornalismo sem peitos nem celulite, que apesar de estudiosa e santa, quer mesmo é virar modelo, mudar para Paris e se acabar em orgias e gang bangs. Uma hora gosto de doce de figo e torneios de tranca, depois de ecstasy e rappel. E num delete tudo está acabado e eu viro apenas eu.

As vezes me confundo com minhas outras personalidades e acabo confundindo tudo, e inevitavelmente fazendo merda. Porque coisas que você não se permite em sã conciência, você se dá ao luxo por não ser você. E às vezes as coisas se confundem. Algo como um porre de Carnaval. Você não faria aquilo em nenhuma outra época. mas você se permite no Carnaval, e colhe os louros do pe na jaca para o resto da sua vida.

'Oi! Você não é o Ota, que passou o Carnaval em tal lugar?'
'Não, acho que você está me confundindo...'

Sei sei. E quando você cria um personagem tão fantástico, com tantas nuances, tantos detalhes históricos, e quando você vai ver, se confundiu inteiro e é pego na mentira. Isso é comum com alter-egos internéticos. Essa vida virtual permite uma criação de tantos personagens diferentes que troca as estações. Eu tento manter apenas um outro eu de cada vez. Eu branco e eu negro. Ou nem tanto. Não consigo ser a antítese de mim mesmo. Sou muito paradoxal, junto coisas antagônicas para virar o absurdo andante. Eu deveria ser de Gêmeos....

A Simone, por sua vez, é praticamente mais os alter-egos dela do que ela mesma. Uma confusão. Ela sim, ja rodou o mundo com sua lábia maravilhosa, e ela não tropeça num detalhe sequer. Ela quase veste uma personalidade como se fosse um modelito de festa. Depende do dia. Uma coisa meio astral. Freud, ou o Quiroga, explica.

Por hoje fico eu aqui, sozinho comigo mesmo.

Sinceramente,

Ota Nerd

5 Comments:

Blogger Desiree escreve...

o que seria de nós sem nossos outros eus? eu tenho vários, assim como sua amiga simone. e agora me pergunto: quem é ota?

5:02 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Sem beber eu confesso que já fui um filho de romeno morador do leme com uma pet shop formado em ADM no orkut... tudo isso só pra fazer spam na época que podia... o spam que eu odeio tanto... deixei de ser eu para fazê-lo... (emoticon envergonhado)

7:19 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Bom, acho que meus eus se confundem muito, não consigo assumir um alter apenas, e definir que sou é muito complicado.
Amigos comuns tem imagem totalmente diferentes de mim... isso é estranho e bom, dizem que sou "de-lua", horas boa, horas má!
Ah... e sou de peixes também! :)
Bjos

3:45 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Tenho tantos EUs que nem sei mais quem é quem... rs

7:04 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

A esquizofrenia é um distúrbio de primeira necessidade. Welcome to the club.

7:47 PM  

Postar um comentário

<< Home