quinta-feira, janeiro 19

21.gramas

Hoje ganhei um hamster. Acordei e vi ele, malhado, andando na rodinha dentro da sua gaiola. Minha irmã ainda estava dormindo, e preferi não acordá-la. Queria aproveitar aquele instante em que o bicho seria meu. Logo, eu sabia, ele viria a ser nosso. Acho que desde os meus quatro anos que nós vivemos pedindo para a mamãe um cachorro. Ela fica brava. Sei que ela não quer porque um cachorro gasta muito dinheiro, e nós temos muito pouco. O papai, não. Ele sempre promete que vai nos dar o tão sonhado animal. Todas as vezes que ele volta para casa é a mesma história. Ele promete dar um cachorro, mamãe briga com ele, ele negocia e oferece um hamster. Até hoje isso nunca tinha se concretizado. Mas eu entendo porque. Papai finalmente comprou o bicho porque foi embora. Esta última vez ele ficou quase dois anos na prisão, mas dessa vez ele não merecia. Ele mudou, eu sei. Agora ele vive para Deus, ele sabe fazer o bem. Ele vai à igreja, ele trabalha com o pastor, ele até parou de beber. Mas dessa vez ele não se perdoou, porque matou quase uma família inteira. Acho que a mamãe também não o perdoa. Não por ele ter matado, mas por ele não ter conseguido ficar livre, mesmo sendo religioso. Ela ficou muito triste nesta última vez que ele foi preso. Por isso sei que ele não volta. Rezo a Deus que cuide bem dele, tão bem quanto como eu vou cuidar do meu hamster.