quinta-feira, fevereiro 9

decadence.avec.elegance

Deu no Blue Bus: o restaurante mais elegante e refinado de São Paulo, o glamouroso Leopolldina, que fica nas dependências do complexo de compras [porque shopping center é cafona] mais cool-fashion-rich-hype-wow-três-vivas-vai-toma-no-meio-do-olho-do-cu, a Daslu, agora aceita o pagamento das refeições com vale refeição.

Parece que D. Eliana Tranqueira está enrolada depois do escândalo da Dasla[dras]. A crise já acometeu até o maior polo de rinhas de galo entre sobrenomes falidos e nouveau riches da rive gauche do Pinheiros. Depois da onda dos 'tiques' na hora da bóia, daqui a pouco os Mendes Caldeira vão pagar os R$30,00 de estacionamento com vale transporte, e porque não, pedir desconto nas compras apresentando carteirinha de estudante falsificada.

Já estou até vendo: American Express Junior. É crédito, e te dá descontos na fila para comprar ingresso do show do U2, basta esperar 14 horas. Luxo puro. Esse povo é tão chique que sabe fazer dinheiro até para pechinchar. Afinal, ser chique não é só ter dinheiro. É saber usá-lo.

PS: Post escrito em momento de ódio à vida moderna. Vou contar as minhas moedas e já volto [ao normal].

1 Comments:

Blogger rseefo escreve...

Hoje é dia de ataque marxista:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0902200609.htm

Walter Salles concorda comigo.

5:53 PM  

Postar um comentário

<< Home