sexta-feira, dezembro 16

change.of.mind

Depois de uma gripe violenta, estou finalmente me recuperando, e agora vejo que o que aconteceu comigo não é nada além de stress em cima de stress. Acho tão engraçado eu estar tão estrassado assim e nem perceber.

Como bom adolescente, eu já fui a pessoa mais chata, mal-humorada, mal-amada e infeliz do mundo. Já recebi o Troféu Pedro de Lara de Humor de várias pessoas. Até que um dia eu tive um estalo, sabe aquela coisa que vc sente mas não sabe explicar, e minha cabeça mudou. Deixei de reclamar, parei de perder a cabeça com coisas pequenas, me tornei mais racional em relação aos problemas. Tanto que hoje muitas pessoas me acham o sujeito mais calmo do mundo, que não briga com ninguém, não enche o saco e não dá trabalho.

Mentira. Eu tenho meus dias de Axl Rose, e por sorte eu não sou um rock star qualquer para jogar cadeiras pela janela. Talvez seja o pouco de infantil que restou em mim. Criança chata e mimada. Nesses dias, prefiro me ausentar, porque eu sei que eu sei ser a pessoa mais insuportável da face da Terra, e tenho um dom especial de estragar o humor dos que me cercam. Por isso, geralmente, quando o humor vai embora, eu calo a boca, e falo apenas o absolutamente necessário.

Mas no geral sou racional. Até demais eu diria. Talvez meu gênio sonhador e viajante seja tão forte que eu prefiro guardá-lo para mim, e com o resto do mundo divido meu lado prático, eficiente, rápido. Não me arrependo. Vejo que eu escapo pela tangente facilmente em um monte de situações em que algumas pessoas tropeçam feio.

Eu li uma vez uma frase de alguma escritora, não lembro bem quem, que se aplica integralmente a mim: "Ser racional custa caro. Custa a juventude." Na época, eu já bem avisado de meu lado prático, fui devastado por ela. Sempre me senti maduro demais para minha idade, minha mentalidade e, por que não, minha fisionomia. Muita pessoas acham que sou mais velho exatamente por causa do meu porte.

Para compensar, tenho meus ataques infantilóides. As intempéries citadas acima, e as vezes uns de criança boba mesmo, brincalhona, ridícula. Danço sozinho, canto desafinado para grandes platéias dentro do carro, faço desenhos típicos de art naïf de primeira, pinto e bordo quando ninguém está olhando.

E hoje é um dia especial, porque descobri que essa mudança de cabeça a que eu me propur gerou resultados. Em uma semana complicada, com o estressímetro estourando, eu nem sequer me dei conta q estava tenso. A saúde teve que assumir a responsa de toda essa montanha-russa, mas a mente está mais sã que nunca - dentro dos meu padrões de sanidade. Mudanças de gênios são algo que me interessam, exatamente porque eu acredito nelas. É duro, depende de uma força de vontade absuda, mas quando bem feitas.....

1 Comments:

Blogger Desiree escreve...

vc parece ser uma pessoa bem interessante. e que bom que melhorou, ficar doente é ruim demais, eu estou assim desde ontem e estou devastada pelo desânimo. acho que ficarei de molho no final de semana.

12:57 PM  

Postar um comentário

<< Home