segunda-feira, dezembro 5

devaneios.morféticos

Enquanto dormia, ouvi meu celular/despertador se desligando. Tentei pensar em formas de ser acordado no hora certa para chegar a tempo no trabalho, mas antes de encontrar a solução adormeci de novo.

Acho que por estar inconformado por a bateria do dito cujo acabar tão rápido - tinha carragado durante toda a noite de sexta para sábado - acabei procurando explicações em meu sonho. E assim foi:

Saindo na minha hora de almoço, fui devolver o AUDI de um amigo - que ele não tem - para a sua namorada e no caminho fui informado que uma operadora de celular - que não é a minha - tinha sido obrigada pela justiça a encerrar suas operações, e por isso seus clientes teriam seus números "desviados" para os de outra operadora.

Supus, obviamente, que meu número tinha sido emprestado a um desses pobres clientes e por isso o meu telefone estava sem número. Não o possuindo, meu celular com certeza não encontraria sinal, e ao procurá-lo teria gasto toda a bateria.

Problema resolvido, levei o carro até a menina, e voltei a pé. O problema agora era que estava em um bairro com muitas ladeiras e, desavisado, acabei em uma rua tão íngreme que era conhecida por ser a única rua do mundo que não se conseguia circular a pé. Descobri isso já a meio caminho do topo, exausto e sem condições de prosseguir, por isso resolvi entrar em um prédio que ali estava.

Desci as escadas do edifício (como eu cheguei no topo?) guiado por um amigo (que até então não existia) até chegarmos ao terceiro andar, quando meu guia me alertou que aquele era o "andar mais feio do mundo". Deixando questões ligadas à bizarrice do Guiness Book de lado, me aventurei a conhecer o suposto andar, e não achei ele tão feio assim, apenas muito entranho. Em um dos apartamentos, que era aberto, não tinha portas ou paredes, percebi que estavam fotografando um ensaio com a Cissa Guimarães para um revista de culinária.

Neste momento, a história do celular me voltou a cabeça e eu, interessado no meu despertador morto, tive ímpetos de saber a hora, e acabei acordando - vinte minutos atrasado.

1 Comments:

Blogger Desiree escreve...

qual é a operadora do seu celular?

11:50 PM  

Postar um comentário

<< Home