terça-feira, dezembro 20

cartinha.ao.papai.noel

Caro Santa Claus,

Sei que o Senhor deve estar bastante ocupado com mais esse fim de ano, afinal é a única época do ano em que o Senhor trabalha. O resto do tempo o Senhor fica aí na Lapônia a toa, passeando no gelo, montando nas suas renas e bolinando a pobre Mamãe Noel, que tenho certeza que se dependesse dela, vocês já estariam aposentados em algum condomínio de idosos em Miami Beach, gastando os dólares em algum caça-níquel. Portanto espero que o Senhor dê a devida atenção à minha carta, principalmente considerando-se que o que eu peço não é nada demais (convenhamos!).

Esse ano fui um exemplo de menino. Trabalhei bastante, me dediquei à família e amigos, paguei meus impostos - pela primeira vez na vida - e todas as vezes que enfiei o pé na jaca, tive a descência de ir embora antes de vomitar no colo de alguém. Fui fiel, apesar de um ou outro beijo roubado quando ninguém olhava, ou seja, se ninguém viu, não houve traição, certo? Tratei a todos como eu gostaria de ser tratado, e prometo que falei mal apenas daqueles que mereciam todo o meu veneno. como você pode ver, o mérito eu tenho. Agora os pedidos:

- Um clone: já me basta ter que trabalhar, arrumar a casa, fazer compras, dirigir... enfim, cuidar da minha vida. Por isso acho que eu mereço um clone meu. Lindo, simpático e inteligente como eu. Posso continuar a cuidar dos itens citados acima, mas daí posso colocá-lo para enfrentar filas de banco, carregar peso, e dar atenção às pessoas carentes - que são cada vez mais numerosas. Se for muito difícil, podemos negociar por umas duas ou três horas a mais no meu dia. O que o Senhor acha?

- Uma cabine de teletransporte: chega dessa história de perder horas e horas no carro abafado, com barbeiros pondo minha vida em risco, e ainda ter que pagar (e caro) por esse "conforto". Uma cabine dessas me facilitaria muito a vida para não perder tempo no trânsito, para poder almoçar em casa todos os dias, e ainda poder dar umas escapadas para Londres, ou Roma, de vez em quando, tipo, todo dia. Nada mal, hein?

- Um bilhete premiado da mega-sena: nem vem com ladainha porque eu sei que você já deu desses para um monte de gente, inclusive uns políticos por aí, que nem foram tão bonzinhos assim. Esse é um presente fácil de arrumar, e com ele, eu até penso em abrir mão dos itens citados acima. Me conteto só com ele. Viu como eu sou uma pessoa suuuuper fácil de lidar?

Muito bem, já disse tudo o que tinha que dizer, estou aguardando uma resposta concreta com a meia pindurada em cima da lareira. Já me decepcionei o suficiente com o Senhor no passado, e por isso dou esta última chance para que nós possamos continuar com uma convivência razoável. Caso contrário, deixo avisado que deixarei de acreditar no Senhor, e ainda farei o possível para destruir a sua credibilidade. (Pensando agora...talvez eu espalhe um boato de que o Senhor não existe...)

Cordialmente,

Otavio Nerd

3 Comments:

Blogger Desiree escreve...

hahahahaa... otimos pedidos! e ainda acho que o clone é mais funcional!

eu mandei uma cartinha também, mas ela voltou informando que o endereço não existe. ando desconfiando do velhinho.

6:02 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Seu blog é bem bacana. Vou daicioná-lo ao meu tb.

http://dudu.oliva.blog.uol.com.br

7:54 PM  
Anonymous Anônimo escreve...

Acho justo

12:52 AM  

Postar um comentário

<< Home